Para Executivos
Para Jovens
Chegou a hora de entender o que a formação em L.A.B.E.L. pode fazer por sua carreira. O L.A.B.E.L. é a ferramenta psicométrica mais profunda, detalhada, consistente e relevante do mercado, tendo sua fidedignidade média de 0,92, valor muito acima da maioria dos testes do mercado pelo mundo. Algo com tamanha capacidade demanda um maior nível de atenção, dedicação e envolvimento do profissional que o utiliza. Nas ferramentas comuns o texto sai pronto, ou seja, o esforço de quem faz a devolutiva ou análise é baixo e as análises são mais superficiais. Todavia, no mundo das finanças, baixo risco é sinal de baixo retorno, aqui baixa diferenciação significa baixa profundidade.
Primeiramente, antes mesmo de iniciar o curso, o profissional passa por etapas de preparação, que já vão causar alto impacto em sua carreira.
A jornada de formação em L.A.B.E.L para alavancar sua carreira começa com a realização do teste. O indivíduo tem seu perfil mapeado e recebe sua devolutiva individual. Desse modo, já nessa primeira etapa se obtém uma profunda carga de autoconhecimento, descobrindo suas fortalezas naturais, que é onde vai ser sua melhor versão, com maior satisfação e melhores resultados. Além disso, ele também identifica as posições de jogo onde o profissional vai mal, seus pontos fracos, sua zona de imenso esforço e sofrimento, em prol de pouco ou nenhum fruto.
Ter essas informações já são o suficiente para qualquer profissional empenhado começar a virada na carreira e na vida. Assim, tratando-se de uma grande vantagem competitiva, por saber de antemão se as opções em questão e decisões a ser tomadas são positivas ou negativas.
Além dessas vantagens, quais são os ganhos que o profissional, como qualificado na ferramenta, vai ter no curto e no longo prazo em sua carreira, em relação à aplicação e utilização do L.A.B.E.L.?
Voltando no tempo, a área de pessoas nasceu como um mero departamento pessoal, para cuidar das transações de contratação e destrato conforme exigido pela legislação. Tradicionalmente o RH era visto como burocrático, transacional e pouco ou nada conectado com a estratégia. Então à medida que as empresas saem de uma realidade mecanizada para uma realidade intelectualizada, o papel do RH muda de figura. É no RH que deve estar o braço direito de cada CEO. Entretanto, infelizmente, devido à falta de capacidade de seus ocupantes para conectar pessoas e resultados, isso é um desejo distante da realidade.
Parte dessa incapacidade vem da formação dos RHs, muitas vezes superficial. Mas outras vezes a questão está na sua dificuldade de encontrar acurácia na subjetividade do ser humano. Que ao ficar em cima do muro, perde sua credibilidade.
Tomar decisões certeiras e rápidas é a diferença entre as empresas que vencem nos seus mercados, daquelas que ficam para trás. Para que isso aconteça, o RH precisa fornecer a alta liderança, da qual deve fazer parte (por contribuição e sem ser por bondade alheia), informações consistentes, profundas, confiáveis e com agilidade.
A partir do momento que o executivo de RH tem a qualificação na ferramenta e ganha desenvoltura, domínio e fluência no instrumento, sua capacidade de contribuição vai lá em cima. Então se sai de um discurso bambo, cheio de “eu acho”, “pode ser”, “vamos tentar”, para contribuições concretas e precisas.
O L.A.B.E.L. é a ferramenta que apoia gestores e RHs, com subsídios consistentes. É a substituição do achismo por precisão, visto que utiliza da psicometria, que é um do campo da psicologia que tem o foco na estatística. Trata-se de gestão humana com base matemática. Em outras palavras, é receber uma pergunta de alta relevância e conseguir trazer argumentos embasados e com propriedade.
Em resumo, a ferramenta está muito longe de reduzir as pessoas a facetas ou meia dúzia de caixinhas. O L.A.B.E.L. é o oposto disso, ele amplia e agiliza o entendimento de cada profissional.
A única coisa que ninguém rouba de você é seu conhecimento. Com o L.A.B.E.L. é assim.
O acúmulo de conhecimento sobre o instrumento te leva a uma capacidade de contribuição que vai muito além de processos seletivos quotidianos. Dessa maneira, serve como base para discussões em due diligences, investimento, fusão e aquisição, sucessão profissional e familiar. Em suma, é a porta para se colocar como um profissional de pessoas de alto impacto e credibilidade.
Nossa experiência com o L.A.B.E.L. é mais antiga que a nossa fundação. Isso porque nosso primeiro contato com a ferramenta foi em 2003. Já seu uso como apoio para a tomada de decisão na gestão de pessoas vem desde 2007. Como consultoria trabalhamos com o L.A.B.E.L. desde 2010 e nos tornamos os qualificadores em 2014.
A formação pode ser feita em turmas abertas, com no máximo 8 participantes. Fazemos isso para garantir a qualidade do curso, mantendo um contato próximo e contínuo com cada um durante as aulas. Assim as vagas se esgotam rapidamente. Quando uma empresa precisa qualificar uma quantidade maior de profissionais, nossa recomendação é a contratação de uma turma exclusiva in company.
Alavanque sua carreira, utilizando a ferramenta de mapeamento de personalidade mais completa e confiável do mundo! Click aqui para saber mais sobre o curso e registrar interesse em uma das nossas próximas turmas.