• Português
  • English
[

Cocriação de Valores

]
[ Home > Serviços > Cocriação de Valores]
[Para empresas]

O que são os valores?

Valores são princípios inegociáveis que definem o que é permitido ou vetado em uma organização ou grupo. Trata-se dos comportamento desejáveis e inaceitáveis, o guia do imprescindível, informação chave para decidir em situações de promoção, punição ou demissão imediata.

Há uma imensa diferença, infelizmente, entre os valores que as empresas divulgam e os que são vividos de fato. Nosso processo de cocriação é focado na identificação dos valores essenciais, binários, aqueles sem espaço para o talvez. Isso é bastante diferente de valores desejados, onde há tolerância e algumas chances.

Por que preciso ter claro os valores reais da minha empresa?

  • A falta de clareza leva à comportamentos dúbios e entropia destrutiva;
  • O desalinhamento dos profissionais com os princípios da empresa compromete os resultados;
  • A falta de clareza dos valores, leva a formação de ilhas ou subculturas, o que pode enfraquecer a atuação da cultura como alavanca da estratégia;
  • O achismo leva a interpretações e atitudes inconsistentes, levando a decisões incompatíveis com a cultura desejada, travando a execução e sustentação da estratégia.

Cocriação de Valores com a People & Results, quais os diferenciais?

Usamos a cocriação como método, o que leva a uma maior diversidade e profundidade de pontos de vista, com um nível de engajamento superior ao tradicional formato de entrevista seguidas de um parecer do consultor.

Nosso processo de Cocriação de Valores é participativo, prático e divertido. As discussões, reflexões e descobertas ampliam o nível de entendimento do time sobre o negócio, refinam e alinham a direção e catalisam resultados.

Por meio da metodologia proprietária do Radar de Valores levantamos os princípios vividos de forma recorrente. Em seguida, em um workshop específico, considerando a estratégia de longo prazo, os participantes filtram o que deve ser mantido e, portanto divulgado, o que deve ser incluído e extinto.

Em qual situação a cocriação de valores é recomendada?

  • Start-ups que começam a ganhar tração e sentem a perda da essência, o que antes era óbvio parece enfraquecido com o crescimento;
  • Empreendedores que estão começando um negócio e querem alinhar os valores inegociáveis entre eles
  • Empresa que deseja se reinventar e sente que a cultura vigente está atrapalhando
  • Empresa que deseja se reconectar com sua essência

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO!

[]

 

[PRODUTOS]

Serviços relacionados

 

[ Entre em contato ]

Qualquer dúvida estamos aqui para
te ajudar. Entre em contato e nossa
equipe lhe retornará em breve!

    Confiam seus processos
    de cultura & carreira a nós

     

    Cadastre-se e receba
    novidades em seu e-mail