Para Executivos
Para Jovens
Sumário
Coaching é um processo formal, com base em técnicas da neurociência, psicologia positiva e comportamento humano. Seus fundamentos foram testados nos EUAs inicialmente realizados dentro do cenário esportivo. Isso resultou em técnicas comprovadas para utilização corporativa sendo utilizadas há mais de 20 anos no mundo.
O Coaching tem como objetivo levar cada cliente a um processo criativo de investigação e provocação, a fim de inspirar mudanças reais no dia a dia, maximizando todo seu potencial. Assim, o coachee é instigado a buscar novos entendimentos, alternativas capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas.
Para ser um Coach não é preciso ter experiência prévia na área em que o cliente trabalha ou quer se desenvolver. O Coach formado por instituições sérias e comprometidas, desenvolve técnicas e métodos capazes de mobilizar o cliente para os objetivos que ele tem.
No coaching uma das premissas é que o cliente já tem todas as respostas dentro dele. Porém sem um processo profissional ele acaba indo na tentativa e erro, se perdendo pelo caminho para atingir o objetivo.
Você deve contratar um processo de coaching quando:
Se a sua resposta é sim para alguma dessas afirmações você irá se beneficiar do Coaching.
Se você está considerando mais de um profissional, monte uma tabela e os ranqueie usando as seguintes variáveis:
Cada coach possui sua metodologia personalizada para medir os resultados ao longo do processo. Além disso, como cada objetivo é particular logo na primeira sessão vocês irão definir, objetivos, resultados e avaliação. O processo também varia em relação a quantidade de sessões. Porém, caso você se sinta desconfortável, sinalize e dê um feedback para que vocês juntos possam redirecionar o processo.
Quer comparar o coaching com outras técnicas? Então compare mentoring, coaching, terapia e orientação de carreira.
Março de 2019