Para Executivos
Para Jovens
Quando você pensa em uma performance ideal e em formas de melhorar a sua, logo vem na mente um curso novo, um MBA, um treinamento de novas competências ou habilidades e por aí vai? Pois esse caminho era, até recentemente, o único! Por anos tratamos o indivíduo de maneira segmentada, com o intuito de que o sucesso profissional fosse decorrência somente de competências técnicas ou habilidades correlatas ao seu trabalho.
Hoje nossa provocação esta relacionada ao estado ideal de performance e isso pode ter tudo a ver com o seu desempenho… É sobre fazê-lo refletir como um ser único, onde corpo, mente e alma devem estar equilibrados e conectados para responder aos desafios do dia a dia da melhor forma. Adianta deixar a comida ‘de verdade’ pra depois, se sua saúde é crucial para você conseguir trabalhar?
O estado ideal de performance é um combinado de fatores que faz o indivíduo estar apto a entregar, com a sua melhor capacidade. Esse, quando combinado com o equilíbrio, é capaz de gerar energia e tê-la é fundamental para lidar com o dia a dia. Fique atento a esta palavra – energia.
Gerenciá-la faz parte de um novo paradigma, que por sinal fará parte do sucesso do futuro do trabalho. Se você ocupa uma cadeira de RH, aqui vai um oi especial! Que tal entender a fundo para iniciar melhores práticas?
Seja você é um profissional inserido no mercado de trabalho, empreendedor, CLT, autônomo, que tal então ampliar seu olhar? Isso pode estar encobrindo a camada debaixo do iceberg, que a princípio, você o enxerga como um descontentamento na rotina do trabalho.
Tony Schwartz, psicólogo de performance, diz para gerenciarmos energia e não o tempo. Definida na física como a capacidade de trabalhar, a energia vem de quatro fontes principais. Nos seres humanos vem do corpo, das emoções, da mente e do espírito. Assim, a energia vai sistematicamente se expandindo e regularmente, se renovando em cada um deles.
Para ir além, traduzimos o questionário Estado Ideal de Performance para você degustar. O teste mapeia seu nível de energia física, emocional, mental e espiritual, disponível.
O objetivo é ajudar você a saber como está em cada esfera e quais os espaços de atuação para recuperar o bem-estar. Conhecendo seus resultados, assim você pode adquirir qualidade no seu desempenho profissional e pessoal, melhorando seu nível de energia apesar das pressões externas.
Publicado em Setembro de 2018, por Paula Cardoso.