Para Executivos
Para Jovens
A Baraúna é uma companhia de investimentos com ativos em diferentes indústrias que investe capital de longo-prazo de um grupo restrito de family offices brasileiros.
Segundo André Perosa, presidente da Baraúna, ‘o nosso negócio, é um negócio de gente, é assim que geramos valor nos nossos investimentos e nos nossos talentos aqui’. À medida que as teses de investimento começaram a se tornar negócios reais era preciso aumentar o conhecimento da equipe e ter uma visão das competências gerais do time. Em que posição e tipo de desafios cada um traria resultados melhores?
A escolha da People & Results veio de uma recomendação. O André queria mapear a personalidade do time para identificar dessa forma potencial futuro. Depois de analisar diferentes instrumentos, optou então pelo L.A.B.E.L. pela profundidade e robustez dos resultados.
O projeto começou então com uma CONVERSA INFORMATIVA onde todos os mapeados foram apresentados ao projeto, cronograma, objetivos, o L.A.B.E.L., seus conceitos chave (personalidade x potencial, gestão por fortalezas, índices de controle x validade das respostas). Em seguida, cada um recebeu em seu e-mail as instruções para acessar a plataforma e responder ao instrumento. Conforme o L.A.B.E.L. ia sendo respondido, fizemos contato com o casos delicados para refação ou confirmação de nuances.
Depois cada mapeado recebeu uma devolutiva individual com duração de uma hora e meia. Essa devolutiva começava com uma visita a trajetória pessoal e profissional do indivíduo para aprofundar assim o entendimento das fontes de satisfação e os incômodos de cada experiência. Por fim, o André foi apresentado aos resultados individuais e consolidados do time, com recomendações de rumo, movimentação, desenvolvimento e ajuste de estrutura.
Caso publicado em dezembro de 2019
FEEDBACK DO CLIENTE
Segundo André o resultado teve ressonância com todo mundo que fez. O ajudou a ter insights sobre a locação e desenvolvimento do time. “Me chamou a atenção o quão assertiva é a metodologia. Realmente consegue enxergar no DNA, a personalidade das pessoas. É um método muito assertivo. As devolutivas foram muito profundas e as outras pessoas aqui também acharam isso. A única dificuldade que gerou, foi uma certa ansiedade no time, mas que é natural.“
O Mapeamento de Potencial acelerou alguns processos de evolução, a criação de sentimento de grupo. “Nós estamos sempre em processo de evolução, e essa fermenta contribuiu bastante. Até penso em utilizar algum outro momento futuramente dentro da empresa, até mesmo para novos projetos.”