[QUEM IMPACTAMOS]
Fábio Higa, case de Orientação de Carreira

Fabio, engenheiro por formação, iniciou sua carreira como estagiário numa grande multinacional automobilística. Foi se estabelecendo na carreira em manufatura até começar a se questionar sobre o que realmente ele gostava. Comentou essa inquietação com uma amiga que indicou a People & Results.

Networking será que preciso fazer?

Fabio chegou até nós sem saber exatamente o que queria fazer. Ficou surpreendido com o mapeamento de perfil que resultou em descobertas interessantes sobre suas grandes habilidades numa área totalmente desconhecida para ele. Essa surpresa o levou a questionar se manufatura era a área que mais o deixaria feliz e satisfeito. O Fábio não queria sair da empresa, porém sabia que poderia ter bastante resultados em outras áreas de maior interesse.

Porém, como fazer isso dentro da empresa? Por onde começar? Networking é a resposta. Conosco ele aprendeu a usar sua rede de relacionamento interna. Foram diversos almoços e conversas investigando as áreas que o mapeamento de personalidade dele tinha indicado como de maior aderência.

Além disso, o Fábio também fez exercícios recomendados por nós para expandir sua rede de relacionamento externa. Com isso ele conversou com pessoas chave das suas áreas de afinidade e pode ver na prática como funcionam as diferentes verticais. O Fabio é bastante tímido e reservado, portanto o desafio de expandir a rede foi grande.

Passados 8 anos, o Fábio foi promovido, mudou de área, fez cursos e nós recebemos flores da esposa dele, agradecendo por ver o marido feliz de novo! Não tem preço mesmo!

 
 
 

Fabio conseguiu através dos contatos internos fazer a transição de carreira para a área comercial que era sua grande vontade!

Cadastre-se e receba
novidades em seu e-mail

    Confiam seus processos
    de cultura & carreira a nós

     

    Cadastre-se e receba
    novidades em seu e-mail