[QUEM IMPACTAMOS]
Carolina Hata, case de Orientação de Carreira

Escolher uma carreira ou até mesmo o que estudar é um processo de reflexão necessário. Trazer clareza aos nossos pontos fortes e nossas zonas cinzentas são fundamentais para que essas escolhas sejam baseadas naquilo que irá nos fazer feliz, nos levar a nosso propósito.

Fazendo escolhas certas!

A Carolina Hata nos procurou em 2014 com um sentimento de insatisfação na carreira, assim como com as escolhas que havia feito. Percebia que havia algo errado, ela sentia que não estava se encontrando em suas atividades. Acabou escolhendo uma faculdade por influência de pessoas próximas, sem ter certeza se era aquilo mesmo que deveria fazer.

Com o passar do tempo ela foi ficando cada vez mais infeliz. Por isso ela procurou uma pós graduação na Fundação Dom Cabral. Ela acreditava que assim faria algo de diferente e voltaria a se sentir engajada com o trabalho. Na pós a Carolina conheceu a Maria Candida, nossa sócia e professora da FDC, que apresentou a ela uma forma diferente de olhar para a carreira. A Carolina então ficou muito empolgada em poder descobrir o que realmente ela poderia fazer.

A Carolina contratou então o processo de Orientação de Carreira, que agora se tornou um case! Foi por esse processo que ela conheceu mais sobre sua personalidade. A Carolina conta que ficou muito surpresa, descobriu seus pontos fortes com precisão. Com isso ficou claro o porquê de estar insatisfeita com a carreira. Seu perfil era muito diferente daquilo que se exigia na posição que ela então ocupava. Por essa dissonância ela passava a maior parte do tempo pisando em ovos, interpretando um personagem. Esse esforço, quando diário, exaure a energia, levando a exaustão. Com o L.A.B.E.L. a Carolina descobriu como investir nos seus pontos fortes.

Logo após o mapeamento, a Carolina se sentiu mais segura para conversar com a gestora dela. Isso resultou em mudanças significativas de carreira, mais adequado a sua personalidade.

Passados 5 anos a Carolina se consolidou como executiva de CRM e inteligência de mercado. Com passagens por indústrias distintas e contribuindo de forma mais consistente para essas empresas, hoje ela se declara apaixonada pelo que faz!

 
 
 

E você já parou para pensar nas suas escolhas de carreira?

Cadastre-se e receba
novidades em seu e-mail

    Confiam seus processos
    de cultura & carreira a nós

     

    Cadastre-se e receba
    novidades em seu e-mail